terça-feira, 20 de abril de 2010
A banda Dollar Furado
Os caras do Dollar juram que ouviam Neil Young & Crazy Horse, John Lennon & The Elephant Memorys band, Lou Reed, Chitaozinho & Xororó, Johnny Cash, Ennio Morricone e que assim, a banda foi concebida.
- A caminho, num ponto entre a fazenda e a cidade, pisando fundo a mais de cem por hora. - Definiu Caio Corsalette.
Esta amálguma de referências e poesia faroeste está no som, nas letras e na história - do Dollar - que nem é tão longa. Em essência, a voz e as composições de Caio Corsalettet tem mais cara dos anos 80 do que o clima dos medalhões que eles ouviam. O Dollar nos remete a um inusitado encontro dos Engenheiros do Hawaii, com Eduardo Araújo e Evandro Mesquita plugado nas guitarras do Novo Country Americano e amplificadas nos acordes Mersey Beat. Desse jeito, sobem no palco como renegados heróis oitentistas tocando "Nosso amor é uma bomba (Quando o mundo ainda não era dinheiro) " contudo, são bem mais explosivos em "Espora" e "Pra quem vive pela estrada a ferro e fogo".
Caio Corsalette - Violão e Voz -, Davi "Indio" Amantea - Baixo e Caio Lopes: Bateria e Voz - são músicos do interior de São Paulo que agora vivem na capital. Em 2008 o repertório já buscava uma prosa com vaqueiros eletrônicos e roqueiros das antigas. Numa birosca, bebendo pinga ou pedindo um Jack. Esperando a chuva no interior ou garoando na cidade. Tem até romântismo, e serviriam de uma boa trilha sonora pra motociclista barbudo.
http://www.myspace.com/dollarfurado
Assinar:
Postagens (Atom)