sexta-feira, 22 de agosto de 2008

A História da Country Music - Anos 40



Vida boa, bebida e danças vieram com o honky-tonk, como um lugar e como um estilo musical no country. Essa gíria para "salas de bar" entrelaçou-se com a country music nos anos 40, quando Ernest Tubb reinava como o rei das caixas de música que tocavam honky-tonk.
Ernest Tubb, o "Texas Troubadour," iniciou sua carreira nos anos 30 como imitador de Jimmie Rodgers. A devoção de Tubb era tão grande que até copiou o casaco de Rodgers de algumas fotos antigas. Tubb encontrou seu estilo próprio em 1941 com a canção "Walking the Floor Over You." Em 1943, ao mudar-se para Nashville, apresentou a guitarra elétrica e a steel guitar aos ouvintes da Grand Ole Opry.
O grande programa Country do rádio -- a Grand Ole Opry, transmitida numa estação AM de Nashville -- também encontrou seu grande sucesso durante os anos 40: Roy Acuff. O grande jogador de beisebol Dizzy Dean apelidou Acuff como "King of the Hillbillies" (Rei dos Caipiras) que logo foi modificado para "King of Country Music" (Rei da Country Music). O título foi merecido nos anos 40 quando começou a tocar para públicos acima de 15.000 pessoas e foi tão popular durante a Segunda Guerra Mundial quanto Benny Goodman e Frank Sinatra. Dizem que marinheiros no Oceano pacífico escutavam soldados Japoneses ofendendo-os gritando: "Pro inferno com Roosevelt! Pro inferno com Babe Ruth! Pro inferno com Roy Acuff!" Sua parceria com Fred Rose estabeleceu a publicidade da música country em Nashville pela primeira vez. Isso eventualmente ajudou Nashville a tornar-se a cidade natal da country music.
Bill Monroe, o pai do bluegrass, conheceu a fama durante os anos 40. Quando ele e sua banda, a Blue Grass Boys, entraram para a Grand Ole Opry em 1939, a maioria dos elementos do estilo já estavam em seu lugar -- um ótimo ritmo, altas harmonias, um bom violino e um bandolim enlouquecido. O vocalista Lester Flatt e o tocador de banjo Earl Scruggs entraram para a banda, completando o estilo que teve seu nome a partir da banda de Monroe.
Fonte: Ranch on Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário