segunda-feira, 22 de março de 2010

Poesia de caipira - Kate Weiss












Queru amizadi cum tudu vocêis

Na cidadi os doutô,
fala difíciu comu quê,
pió qui nóis daqui du interiô,
nem subemu iscrevê.
Memo assim a genti gosta,
das pessoa di lá,
purquê elas nuis mostra,
qui nóis aprendi,mai é divagá.
Móru aqui nu interior,
us vizinhu, tudu são matutu.
Mais si eu pricisá di favor,
é iguar na cidade, os amigu vévi juntu.
Vô treminandu, num faiz troça
queru dexá uma mensagi,
as amizadi, na cidadi ô na roça,
são mai importanti di quarqué bobagi.
***
Kate Weiss
(- © Kate Weiss - www.kateweiss.art.br - Não é permitido modificar esta obra -). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Charme Chulo - Moda de viola, New wa­­ve caipira, Punk Rock Rural... É muito Bom!

Em janeiro de 2009 eles lançaram o álbum Nova Onda Caipira, dizendo nas rádios do Paraná que o titulo era uma brincadeira com a mania de se dar nomes a movimentos musicais. Gravaram no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Florianópolis durante oito meses de muita ralação . A produção é da banda e do Alexei Leão sob os bons conselhos Carlos Eduardo o “Miranda”.
Charme Chulo já conquistou seu espaço na música paranaense, contudo, o Brasil está na mira .
  Desde o EP com "Você Sabe Muito Bem Onde Eu Estou"  de 2004 e  Charme Chulo de 2007, os caras já revelavam sua fusão do rock dos 60 + country dos 80 + modão caipira e que nesse suflê de restos, o resultado é dançante e inovador. Como os shows da banda e as gravações anteriores. Fora isso: o som ainda traz letras bacanas, o carisma de Igor Filus nos vocais principais, Leandro Delmonico - na guitarra e viola caipira - Rony Carvalheiro na bateria e Luciano Airesno baixo.  “Não tenho mais vergonha em me passar por mim/ Porque eu já sei agora o que eu sou no fim... Então, não custa pra eu cantar com uma guitarra uma moda inteira, um rock caipira”.
E o Rock Rural continua rodando por aí!



(http://www.myspace.com/charmechulo
SeloVolume 1
(http://www.volumeone.com.br/)

sexta-feira, 19 de março de 2010

Hillbilly Rawhide na Cervejaria da Vila


HILLBILLY RAWHIDE




O Bluegrass pesadão da Hillbilly Rawhide na Cervejaria da Vila (Eisenbahn Bar)

Todos os sábados na Cervejaria Da Vila (bar da cerveja Eisenbahn em Curitiba)! Av. Mateus Leme, 2631 (em frente ao hospital azulão)
Curitiba
Paraná
 Couvert: R$7,00 –
 bar abre 15h, show a partir das 17h. Fone: (41) 3015-4620.
DOUBLE PILSEN (das 15:00 às 17:00h.)
 www.cervejariadavila.com.br

O Folclórico Violeiro Victor Batista, além da serra do curral.


O violeiro, compositor, cantor, pesquisador da cultura popular produtor cultural Victor Batista. Nasceu em agosto de 1971, na cidade de Belo Horizonte, antiga Arraial Do Curral Del Rey, é o mais moço dos seus seis irmãos. O único nascido na capital. Sua família origina-se das regiões do Noroeste de Minas e Zona da Mata Mineira . Fez sua primeira apresentação no Festival de Cultura da Escola Barão de Macaúbas, com dez anos de idade. Em 1991, recebeu o convite de dois amigos, Ancelmo e do Katito, para entrar no Grupo Pára-Folclórico Congá ( UFMG ). As pesquisas da cultura popular eram feitas em grupo nas cidades do interior das Minas Gerais. A partir destas pesquisas que Victor Batista encontrou a Viola Caipira nas mãos dos Mestres de Folia de Reis, dos Catiras. Nestas pesquisas, conheceu os verdadeiros valores do povo que cultua a Cultura Popular. Mestres e Maestrinas por natureza como: Zé Coco do Riachão, Seu Nelson Jocó, Dona Enestina, Seu Zé da Enestina, Seu Valdomiro, Frei Chico, Lira, e muitas outras. Em 1998, recebeu convite do Gustavo Cortez para compor o elenco do Grupo Sarandeiros. Victor Batista é auto-didata na Viola Caipira e talvez, isso faça do seu ponteio mineiro um dos mais geniais do Brasil. Em 2004 gravou um dos mais belos álbuns da música folclórica brasileira: “Além da serra do Curral” – pelo selo independente Sonhos & Sons - que traz a inspirada “Santo Amaro” onde o violeiro nos apresenta com clareza todos os seus caminhos. Tonico & Tinoco, Tião Carreiro, Milton Nascimento, Beto Guedes, Lô Borges, Clube da Esquina, Almir Sater, Taracon, Jethro Tull e os Beatles são suas principais influências. Nos dias 2 e 3 de Abril, às 21h, Victor Batista levará seu recital caipira, suas cantigas e toda a sua poesia rural ao Teatro de Pirenópolis ( GO ) com entrada franca.

quinta-feira, 18 de março de 2010

O Folk Rock de Bull & Bill


O som desses caras já fez tremer o ATL Hall, Mistura Fina, The Ballroom , Bastidores, People, Ritmo e Jazzmania. Belas e sofisticadas casas noturnas da cidade maravilhosa. Os cariocas Bull & Bill desprezaram os pranchões de Long Board que rolavam nas antigas e foram criar animais no interior fluminense. Desse jeito também deixaram de lado as carreiras de engenheiro e agrônomo, para dar uns pitos nos cigarrinhos de palha mirando as noites de lua cheia. Daí, surgiu inspiração para suas canções que falam de suas vidas na cidade e no campo. Cowboy carioca não tem muita saída, o jeito foi pelejar abrindo shows de Paralamas do Sucesso, Roberto Frejat, Celso Blues Boy e até mesmo compor para o Maluco Beleza, Raul Seixas. Mas tarde,vieram as apresentações com a galera do mato: Chitãozinho & Xororó, Sérgio Reis e Almir Sater. No primeiro álbum da dupla, chamado “Cavalo Doido”, eles cantam: " Faz muito tempo que eu não Pego um cavalo e vou por aí Correr os campos, olhar as montanhas, Ver os animais Calçar as botas, chamar os cachorros E um cigarro de palha no bolso Viver por poucos momentos o que eu sou E não ligar pra mais nada..." A banda é formada por Bull : violao e voz / Bill : voz e percussao / Flavia Cavaca : baixo e voz / Sergio Rocha : guitarra e violao.

sábado, 13 de março de 2010

O Country da banda Hell Paso.


Uma banda de São Paulo Fazendo som bruto de verdade. Que tipo de som fazem? Não sei. Os caras são loucos , parecem que pegaram as baboseiras do New Country e mandaram para o VCB... Mas, não perderam a sessões dos velhos Faroestes italianos, sapecaram Metalcore no spaguetti, beberam doses de Rockabilly e misturaram tudo. Acreditem: É muito Bom! Hell Paso tem a voz e o violão de Giancarlo Morelli, Miller Abreu no baixo, a guitarra pirada de Luiz Aro, o violino do Viking e a honrada batera da Letícia Canella. Fora isso, e entre tudo isso, tem todo peso que um coração Honky Tonky merece.

Natália Siqueira Barangou!!!


Ela está cada vez mais linda - TIRANDO-O-FIGURINO-COUNTRY-FUNK - contudo, as novas músicas de trabalho da moça do Espírito Santo queimou nossa língua. FOI MAL, GALERA: ela não tem mais nada de Country Star. Também, né?! Culpa nossa. Quem mandou perder tempo vendo Reality Show? E ela tinha tudo para fazer um bom trabalho. Mas, não! A ingrata gravou uma aberração chamada " Vem me dar o seu amor" e agora é mais uma  "sertaneja universitária"...
Nosssssinhora das cowgirls!!!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.Que pena...

A bela voz de Lu Bianchi - Expresso Country


Desde 2000 pelos palcos dos rodeios e nas várias entrevistas realizadas em rádios e programas de TV, como Chave da Fama (NGT), Dudú Maravilha Show (Itú Canal 43), TV Altiora, Programa Leandro & Lucciano (Vivax), AllTV, D+TV, TVCom (Santos), No alto da Serra com Elói Carlone (TV Terra Viva Bandeirantes),até às melhores casas noturnas de São Paulo. A Banda Expresso Country encanta com a bela voz de Lu Bianchi, Itamar Ayres (Vocal / Baixo), Jonny (Vocal), Tito Niero (Guitarra), Gilmar (Violino / Banjo)e Luis Lima (Bateria). O repertório é Country, mas também é sertanejo. O talento é claro contudo, truculentamente ofuscado pela poesia da música de trabalho "Tudo Blue" (Inês Bari).Tem umas rimas do estilão: " Brasil + olhos de anil" e "I love baby, baby i love you + a noite tudo fica blue". Nosssinhora das Cowgirls... Lu, você merece mmuito mais!
E assim , a banda continua rodando pela música country no Brasil