terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Drumless Outlaw Country? É, Mary Lee & The Sideburn Brothers




Mary Lee & The Sideburn Brothers conta com uma formação rústica apenas com guitarra, baixo acústico e violão. Certa vez chamado de “Johnny Cash de saias”, a banda não esconde a grande influência do mesmo. Não podendo esquecer de Loretta Lynn, Hank Williams, Wanda Jackson, Willie Nelson, Waylon Jennings, dentre tantos outros.
Desde o início até hoje a banda sofreu alterações na formação, mas a essência do som continua o mesmo. Com 2 anos na estrada a banda já percorreu boa parte do Brasil, tocando em vários estados e cidades conquistando cada vez mais o público e é claro sempre fazendo bons amigos no meio do caminho. Seu repertório conta com várias canções próprias e também algumas versões bem energéticas de artistas fora do contexto country, tais como: Cindy Lauper; Ramones; Danzig entre outros.
Em junho desse ano de 2011 participou do 5º RED FOOT STOMP – Festival de Country; Rockabilly & Psychobilly, onde o publico pôde conferir cinco bandas por dia e duas atrações internacionais, sendo dois dias de festival. Uma das atrações internacionais, Bob Wayne (Nashville, Tennesse), teve integrantes da Mary Lee & Sideburn Brothers em sua banda de apoio.
Sua formação atual é: Mary Lee no violão e vocais, El Bufo no baixo acústico e João Lennon na guitarra.
Vale à pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário