segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Red Fox

Red Fox começou em 2001 e a intenção, não era diferente de outras bandas covers: conquistar o público com um repertório moderno, com direito até ao pop rock. Mas pra lá de 2003, começaram a escrever suas próprias músicas e finalmente, cantando em português, lançaram o primeiro CD single. Eram quatro músicas seguindo a linha "new-country". Numa delas, cantavam:
“Sempre fui um bom rapaz
Levava uma vida tranqüila sem nada de mais
Nunca liguei para a solidão
Beijava mil garotas ninguém tinha meu coração..."
O som era maduro, no entanto as letras... Continuavam com aquelas historinhas malcriadas de um cowboy.
No programa Astros, do SBT, a banda ganhou elogios bacanas dos jurados e faturou um carro zero quilômetro. Naquele dia, a banda Red Fox fez uma apresentação segura e o primeiro lugar foi conquistado ao som de Sweet Home Alabama. O velho clássico do Lynnyrd desceu como cerveja gelada numa tarde escaldante e agradou os altivos jurados.
- Eu era roqueiro e tocava com um amigo meu da faculdade. Passado um tempo, ele me falou que ia montar uma banda country, acabei indo tocar com ele e foi assim por dois anos. Gostei do sistema e decidi montar minha própria banda. Diz o bom vocalista Beto Garja sobre o início da banda. O grande projeto do Garja é ter o maior show country do país, pois no circuito country da cidade de São Paulo, os caros amigos da Red Fox mandam bem e fazem shows pra caramba. Eles também já rodaram por Minas Gerais, Pernambuco, Maranhão, Paraná e Mato Grosso do Sul.


2 comentários: